Vacinas


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as vacinas são preparações destinadas a promover a imunidade contra doenças através da produção de anticorpos. A 1ª vacina foi criada ainda no século 18 pelo médico Edward Jenner. O mesmo buscava respostas para uma das doenças mais ameaçadoras naquele momento: a varíola.

 

Diante de todos os aparatos e avanços tecnológicos que a Medicina conquista a cada dia, especialistas são unânimes ao afirmarem que as vacinas são essenciais para a redução expressiva até mesmo de doenças bastante graves, como o tétano e o sarampo.

 

Só para ilustrar, a OMS relata que a vacina evita entre 2 e 3 milhões de mortes por doenças preveníveis todos os anos. Ao mesmo tempo, a imunização não apenas diminui os riscos que uma pessoa possui de contrair alguma enfermidade como também protege familiares e amigos.

 

Quando se vacinar?

 

Primeiramente, os bebês devem ser vacinados nos primeiros meses de vida conforme o Programa Nacional de Imunizações. Contudo, nesse primeiro momento são aplicadas somente as principais vacinas. Ao longo dos anos, os pais precisam retornar aos postos de saúde para que mais doses sejam introduzidas no organismo da criança garantindo a proteção completa.

 

Confira a seguir algumas indicações de imunizantes para diversas faixas etárias:

 

·         HPV – a vacina contra o HPV (papilomavírus humano) deve ser tomada por meninas e mulheres entre 9 e 45 anos, bem como por meninos e homens entre 9 e 26 anos;

·         Pneumonia - conhecida como vacina pneumocócica, pode ser recebida por qualquer faixa etária. Mas, sua aplicação deve ser rotineira em pessoas idosas;

·         Herpes Zoster - todos os adultos acima de 60 anos necessitam tomar a dose única;

·         H1N1 - deve ser tomada todos os anos e por todas as faixas etárias.  

 

Imunização oferecida pela Clínica Vittá

 

Sem dúvida, a equipe médica da Clínica Vittá reconhece a importância da imunização acessível para toda a população. Além de vacinas a baixo custo, oferecemos atendimento domiciliar.

 

Atualmente, aplicamos as seguintes vacinas:  

 

·         HPV;

·         Meningite;

·         Herpes Zoster;

·         Pneumonia;

·         Pentavalente;

·         Hexavalente;

·         H1N1;

·         Gripe.

 

Como ter acesso às vacinas?

 

Antes de mais nada, vale reforçar que os imunizantes da Clínica Vittá são armazenados de forma totalmente segura garantindo a máxima eficácia das campanhas de vacinação. Nosso estoque provém de fabricantes oficialmente reconhecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Além disso, apenas uma equipe altamente capacitada possui acesso para manipulação e aplicação nos pacientes.

 

Conte com as vacinas da Clínica Vittá para proteger sua saúde e a de quem você ama! Agende um horário agora mesmo: (62) 3996-0505