logo

Toxina botulínica: saiba como o tratamento pode promover uma pele mais jovem

Toxina botulínica: saiba como o tratamento pode promover uma pele mais jovem

A toxina botulínica provoca a contração da musculatura da região onde é aplicada e, por isso, consegue devolver ao paciente um aspecto facial mais jovem. Acompanhe esta leitura e saiba como o procedimento pode suavizar rugas e linhas de expressão! 


Afinal, qual é a diferença entre o Botox e a toxina botulínica? 

A técnica é conhecida popularmente como Botox, porque, este é o nome comercial da toxina botulínica manipulada pelo laboratório Allergan. 

Mas, existem outras marcas comercializadas para o uso estético no Brasil. 


Como funciona a aplicação? 

O dermatologista ou o cirurgião plástico aplica um creme anestésico antes de injetar a medicação, por meio de agulhas finas e pequenas, na musculatura a ser tratada. 


Indicações 

A aplicação da toxina botulínica é recomendada para os pacientes que apresentam rugas e linhas de expressão na testa, entre as sobrancelhas e na região dos olhos (como os famosos "pés de galinha"), além de tratar pacientes com hiperidrose (suor excessivo) nas mãos, nos pés e nas axilas. 

O procedimento pode ser feito nas seguintes áreas: 

  • Região frontal (testa); 
  • Região nasal; 
  • Região dos olhos; 
  • Região das sobrancelhas (para corrigir vincos ou elevar as mesmas); 
  • Gengiva; 
  • Pescoço e colo. 


Benefícios  

A toxina botulínica bloqueia a contração muscular que provoca as rugas e linhas de expressão dinâmicas, aquelas que surgem quando a pessoa faz alguma expressão facial (como mastigar, sorrir e franzir os olhos ou a testa). Portanto, o procedimento rejuvenesce as regiões faciais que foram afetadas pela ação do sol, idade ou má alimentação. 


Recuperação 

Após se submeter à toxina botulínica, o paciente deverá tomar alguns cuidados, tais como: 

  • Não massagear o local; 
  • Evitar a prática de atividades físicas; 
  • Não se deitar nas primeiras 4 horas depois da aplicação; 
  • Entre outras recomendações dadas pelo dermatologista ou cirurgião plástico. 


Os efeitos do procedimento podem permanecer entre 4 e 6 meses. Depois desse período, a aplicação deverá ser realizada novamente. 

Viu como a toxina botulínica pode promover uma pele mais jovem? Na Clínica Vittá Goiânia a aplicação é feita por dermatologistas ou cirurgiões plásticos. Agende uma consulta e realize esse sonho por um preço acessível! 

Clique para Ligar
Agendamento Online